Cabeça e Pescoço

Ablação de nódulos por radiofrequência

Ablação de nódulos por radiofrequência

A ablação por radiofrequência é um procedimento que trata nódulos benignos da tireoide. É uma técnica minimamente invasiva que usa radiofrequência para reduzir o tamanho dos nódulos e impedir o seu crescimento.

Vantagens

  • Não é necessária incisão
  • Pode ser feita sob anestesia local com sedação
  • Minimiza os riscos da terapia
  • Garante uma recuperação mais rápida para o paciente
  • Melhora estética do pescoço sem deixar cicatrizes
  • Alívia os sintomas dos nódulos tireoidianos

Riscos

  • Dor temporária ou inflamação local
  • Em casos raros, a ARF pode não ser totalmente eficaz

Quem pode fazer

  • Pacientes com nódulos benignos da tireoide

Acompanhamento

  • É fundamental que os pacientes sejam acompanhados por um especialista qualificado antes, durante e após o procedimento

Telefone

(11) 99429-0992

Email

karinatm11@gmail.com

Cirurgia de Ablação de nódulos por radiofrequência

A ablação de tireoide por radiofrequência segue os mesmos protocolos dos nódulos benignos. É realizada por meio de uma agulha fina, com a aplicação de anestesia local e sem a necessidade de cortes ou cicatrizes.

Um equipamento moderno de ultrassom é o responsável por auxiliar o cirurgião na localização exata do nódulo. A agulha é inserida de maneira precisa até atingir o local afetado.

Na técnica por radiofrequência, os médicos provocam uma espécie de efeito térmico que atinge as células indesejadas. Deste modo não há a extração da glândula tireóide, como ocorre na cirurgia habitual.

Esse processo desnatura as células, pois a agulha é conectada a um aparelho específico, responsável pela criação de um calor intenso que causa a necrose das células do nódulo tireoidiano.

✔️A ablação de nódulos tireoidianos por radiofrequência é uma técnica bastante conhecida na ablação de nódulos no fígado e que há alguns anos, já é usada para tratar nódulos benignos de tireoide que trazem desconforto no pescoço e que incomodam estéticamente como também podem ajudar no tratamento de nódulos que produzem hormonios como a doença de plummer.

✔️A ablação por radiofrequência usa o calor para destruir o nódulo. Com isso, ele vai reduzindo de tamanho por cerca de um ano. Nos primeiros seis meses essa redução é considerável, e depois vai se tornando mais lenta.

✔️ No período total é comum o nódulo apresentar uma diminuição de 80 a 90% de seu tamanho. Depois ele se estabiliza e não volta mais a crescer. As chances de recidivas são menores do que 5%.

Manter seu check up em dia e procurar seu médico ao observar qualquer tipo de incomodo nessa região auxiliara em um diagnóstico preciso.

Untitled-4

Agende sua consulta

Preencha os campos ao lado corretamente. Retornaremos o mais breve possível. Teremos prazer em agendar sua consulta.

    Nome *

    Telefone *

    Email *

    Data *

    Mensagem

    Informações de contato

    (11) 99429-0992
    karinatm11@gmail.com
    Precisa de ajuda?