Cabeça e Pescoço

Cirurgias de Paratireoide

Cirurgias de paratireoide

As paratireoides são quatro glândulas que ficam no pescoço, atrás da tireoide, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da produção do hormônio paratireoideano ou paratormônio (PTH).

Quando há produção excessiva de PTH, os níveis de cálcio no sangue sobem, causando uma condição chamada hipercalcemia. Em 85% dos casos, esse quadro chamado hiperparatireoidismo é causado por tumores benignos (adenomas), por hiperplasia (crescimento anormal, mas benigno da glândula). Em 1% dos casos, é resultado de um câncer raro, o carcinoma de paratireoide.

Na imagem acima podemos ver as quatro glândulas, que formam a paratireoide.

A recuperação geralmente é muito tranquila e de poucos dias de duração.

Telefone

(11) 99429-0992

Email

karinatm11@gmail.com

Como  é a cirurgia de paratireoide

Se não for tratado, tanto as doenças benignas quanto o câncer podem causar osteoporose, fraturas e cálculos renais. Essas doenças atingem igualmente homens e mulheres, geralmente acima dos 30 anos e, costuma ser descoberto por meio de exames de sangue que mostram elevação dos níveis de cálcio.

A cirurgia de paratireoide consiste na retirada da glândula afetada, ou seja, a que está produzindo mais hormônio do que o considerado normal. Quando mais de uma glândula está afetada, tratamentos como retirada subtotal ou retirada total das paratireoides com reimplante de parte delas podem ser realizados.

Em casos em que haja sintomas ou que o paciente seja jovem (menos de 50 anos) ou, ainda, em casos selecionados com risco de complicações, a cirurgia se faz necessária.

Untitled-4

Agende sua consulta

Preencha os campos ao lado corretamente. Retornaremos o mais breve possível. Teremos prazer em agendar sua consulta.

    Nome *

    Telefone *

    Email *

    Data *

    Mensagem

    Informações de contato

    (11) 99429-0992
    karinatm11@gmail.com
    Precisa de ajuda?